segunda-feira, 21 de maio de 2012

quarto para bebê/criança

para mim o quarto do bebê já tem que ser um quarto de criança
nada de muito frufru e detalhes mil que em pouco tempo a nossa engatinhante/andante estará mexendo/destruindo
por aqui, no brasil,  a tendência de decoração para bebês  são cores pastel
e pra criança tudo mega colorido e com bichos, painéis, nichos e penduricalhos
e sempre com tema. flor, joaninha, barco qualquer coisa. senão tiver tema não é quarto de bebê/criança
eu não sou muito dã das temáticas. eu não gostaria que o meu quarto fosse temático, cheio de bichos
acho cansativo
gosto de quartos neutros
muda-se a roupa de cama, muda-se o quarto
troca-se os objetos da prateleira e o clima e outro
e o melhor é que desse jeito é bem mais econômico

olhando alguns quartinho por ai, alguns elementos que me chamaram a atenção:
prateleiras com coisas fofas
quadros (gosto de quadros em todo lugar!)
saia no berço
uma parede pintada com alguma padronagem suave
tapete lindo (que não existe pra comprar no brasil. pq?!)
mobile que pertença a decoração, ou seja, nao pareça um brinquedo de plástico
prateleiras de livros ao alcançe da criança
cadeirinha infantil

a ideia é que o quarto seja para a criança
e não para adulto ver/admirar

segue algumas imagens de quartinhos que eu gostei muito
(é só clicar na imagem que vai pro site de origem)

bem neutro . adorei o espelho circular junto ao trocador, assim o bebê pode se olhar
parede pintada com padronagem
tapete lindo!
prateleiras ao alcançe da criança e cadeira infantil

0 comentários :

Postar um comentário