terça-feira, 26 de janeiro de 2010

sem câmera

o cartão de memória da minha câmera está desaparecido.
enquanto ele não aparece ou eu não comprou outro, estou sem fotos.
na impossibilidade das fotos resolvi fazer uma coisinha que eu sempre tive vontade de fazer:
um cartão de receita pra colocar no blog.

tcharam!
baixe o seu aqui, preencha em imprima. O arquivo está em formato formulário, então pode ser preenchido no computador e impresso já prontinho. Sugiro usar impressora a laser para a impressão, pois a impressão jato de tinta mancha caso seja molhada.

Precisa ter o Adobe Reader para abrir o arquivo.

Diavlo, a fonte utilizada foi desenvolvida pelo tipografo Jos Buivenga e está diponível para download. Baixe e instale. Para instalar no windows vista é só clicar no arquivo com o botão da direita e escolher a opção Instalar.

É so clicar na área do texto e começar a digitar. Na fita coloque o nome da receita. ao lado da fita coloque de quem é a receita, ex. receita da vovó joana ou coisa parecida. Depois de tudo preenchido é só imprimir. Para dar mais durabilidade ao cartão use um papel durinho na impressão, ou seja, imprima em papel de alta gramatura, tipo 240gr/m². As cerejinhas devem ser pintadas, a mão, dando uma nota de 0 a 5 para a receita.

espero que gostem, e usem!

Um comentário :

  1. Oi, Marina,

    Que bom que você reapareceu, já estava sentindo a sua falta! Ficar sem câmara é chato, né? Eu também já fiquei uns dias sem a minha, por causa do bendito cartão!
    Por falar em cartão, a idéia desse cartão de receita é ótima, e esse bolo de cenoura (com nozes e buttermilk) parece ser delicioso! Eu agora tô saindo, mas voltarei mais tarde para baixar a receita.

    Beijinho e bom fim de semana.
    (ah, vou me incluir entre os seguidores do blog, coisa que já faço na prática, rs)

    ResponderExcluir