terça-feira, 9 de agosto de 2011

Presentes

O dia dos pais está chegando; café da manhã familiar, presente surpresa, ops, esse é o dias dos pais da minha irmã. O meu, que já não moro com os pais, tá mais pra almoço familiar. Mas sempre tem o presente. E é legal planejar um presente pra quem a gente quer bem.

Ultimamente tenho desenvolvido uma paixão por embrulhos. Sempre achei que sacola de loja não era embalagem de presente, ela delata o presente e estraga o clima. Não tem mais o suspense, a ansiedade, a vontade de rasgar logo o embrulho pra saber o que é. E depois de abrir dar um sorriso de satisfação e abraçar quem te presenteou.

 Não tem a menor graça você já saber o que vai ganhar. Nas festas as pessoas chegam com sacolas propaganda, aí você já sabe, arezzo é sapato, livraria cultura é livro e por aí vai. E a maioria vem em sacolas, e elas são chatas. Os embrulhos envolvem o presente e nos levam a imaginar seu conteúdo pela sua forma, a sacola não permite isso.

O presente não é só um objeto, não deveria ser, o presente é uma demonstração de carinho. E pra mim, isso envolve um processo de delicadeza, e nesse processo um bom embrulho é essencial.

Pra mim um bom embrulho tem que ser bonito, bem acabado, e ter um cartãozinho. E para isso é preciso, basicamente, papel, fita dupla-face, e fita.

PAPEL DE PRESENTE - ONDE COMPRAR

O papel não é fator determinante, pode ser qualquer um, pode ser folha de jornal, papel sulfite, saco de pão, e claro, papel de presente.

Eu tenho feito uma coleçãozinha de papéis de presente, que fui comprando aos pouquinhos. Quando vejo um papel bonito eu compro. Em geral, os papéis que encontramos por aí tem estampas exageradas, bregas e cheias de bichos (urso, borboleta, gato...). Nas minhas andanças por papelarias e similares de Brasília, eu encontrei lugares que tem papéis do jeito que eu gosto. São eles:
  • Pão de Açúcar: perto da fila dos caixas, quase sempre tem uma caixa cheia de canudos de papel de presente. Sempre tem um poá e as vezes um listrado. Ele vem enrolados e plastificados, o que facilita o armazenamento.
  • Lojas Americanas: as caixas com os tubos ficam espalhadas pela loja.
  • Papelaria Disneylândia - CLN 402, bloco B: tem uns papéis japoneses, que são foscos, gosto muito. Os papéis são vendidos em folhas. Então é bom ter um tubo de papel para guardá-los. O tubo pode se encontrado na Casa das Artes, 102 norte, e custa menos de 10 reais.
  • Papel e Arte - CLS 105, bloco B: é uma papelaria mais focada em materiais para arte. Os papéis são vendidos em folhas.
papéis comprados no pão de açúcar e nas lojas americanas

papelaria disneylândia

papéis japoneses da papelaria disneylândia

papel lindão da papel e arte

0 comentários :

Postar um comentário