terça-feira, 19 de março de 2013

páscoa

páscoa, no hebraico Pessach, quer dizer passagem
passagem da escravidão para a liberdade
da morte para a vida
graça concedida por Jesus por meio da sua ressurreição

esse ano estou ajudando minha irmã a fazer "os ovos da ressurreição" (ressurrection eggs)
é uma tradição sei lá de onde, mas vimos a ideia em blogs gringos
os ovos da ressurreição são uma forma didática e divertida de celebrar a páscoa
tipo um calendário do advento, mas só com 12 dias
são necessários 12 ovos, dentro de cada um colocamos um versículo e um objeto
e ao longo desses 12 dias relembramos a história da morte e ressureição de Cristo

na gringa tem pra comprar um kit com os ovinhos de plástico, da um de uma cor e opacos
por aqui, só achamos transparentes. e não daria pra usar, por acabaria com a surpresa do que tá dentro
então eu vi um kit no SVG Cuts que tinha um ovo 3D,
e resolvemos nos dar a trabalheira de construir 12 ovos de papel
eu escolhi os papéis e cortei tudo na minha querida sizzix eclips
minha irmã montou os ovos, preparou os versículos e o objetos para irem dentro dos ovos

eis nossos lindos ovinhos







se quiser fazer tem um jeitinho super-ultra-rápido
são os ovos da ressurreição imprimíveis!
imprima (1 e 2) e recorte, recorte tb outros 12 ovos em papéis coloridos diferentes
prenda os 2 pedaços (impresso + colorido) com um bailarina
numere na frente, pra não embaralhar a história
eu tirei a ideia desse blog,
via Gift Wrapsody





0 comentários :

Postar um comentário