segunda-feira, 28 de junho de 2010

de volta

A alguns dias voltei de uma breve viajem de férias a joão pessoa. João pessoa é a capital da paraíba, estado que fica entre o rio grande do norte e pernambuco.
Das poucas capitais nordestinas que conheço, fortaleza, natal e joão pessoa, a última foi a que mais gostei, a única que me fez pensar "eu moraria aqui". Talvez porque ela se aproxima do meu sonho feliz de cidade.
 Meu sonho de cidade é uma brasília melhorada. Eu amo essa cidade, acho ela linda, arejada, tem gosto de perder meu tempo andando a pé por ela. Brasília é florida o ano todo, quando acaba uma floração já começa outra, são ipês, paineiras, patas-de-vaca. Quase sempre se acha uma sombra pela qual caminhar e o frescor do vento. Em brasília se vê o horizonte, não há milhares de arranha-céu.
João pessoa é pequena, cerca de 700 mil habitantes. O plano piloto, que é a brasília projetada, a que eu amo, tem cerca de 400mil habitantes. João pessoa é muito arborizada, ainda tem mata atlântica nativa. Na parte antiga da cidade pode-se ver o horizonte, um horizonte verde com o belo rio Sanhauá, do outro lado vê-se o mar azul-esverdeado. Lá também existem poucos arranha-céu, o ar circula. A cidade é tranquila, não tem clima de insegurança, dá pra andar a pé numa boa.
eis a vista do mosteiro de são francisco pro rio.













trouxemos alguns ingredientes para futuras tentativas de culinária nordestina. em breve!

2 comentários :

  1. Marina,
    Tão bom viajar, né? Vou ficar à espera das delícias nordestinas, rsrs. Eu amo o nordeste e tenho um marido nordestino (de Alagoas). Quando jovem eu achava que podia morar e ser feliz lá. Com o passar dos anos me vi cada vez mais apegada a Brasília (cidade onde moro desde que era um bebê).

    Beijão e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Que linda a vista do mosteiro! Quero ver também as outras fotos que vocês tiraram! Abraços!

    ResponderExcluir