domingo, 8 de agosto de 2010

um pouco de jardinagem















esta é minha janela, no terceiro e último andar.

tenho uma jardireina repleta de Kalanchoes, pra quem não sabe essa é aquela florzinha que vende em qualquer mercado, desde um mini vasinho pro um real até vasos médios. As minhas foram sendo acumuladas ao longo do tempo. Umas herdei da minha mãe, ela não liga para plantas, outras ganhei de presente da mesma. Tenho vermelha, laranja, amarela, rosa e lilás, ficavam todas em vasos separados, mas juntei tudo em uma jardineira pra ficar mais prático e bonito. Em um ano e meio já é a segunda vez que elas florescem, e as flores duram muito, é só ir arrancando as flores que já secaram e novas florescem.

tenho também um pé de maracujá trepado em uma tela de galinheiro fixada no teto por ganchos. e daonde veio esse pé de maracujá? bem... meu marido é um germinador. ele gosta de pegar sementes de coisas q ele come e germinar. Primeiro foi o pé de maçã do amor, como a gente chama uma macieira, isso na época que namorávamos. Hoje ele está plantado no sul de minas, no sítio de uma tia. Depois foi o maracujá, faça um suco de maracujá, peneire, e jogue  as sementes em um vaso de plantas qualquer. Rapidinho terás muitas mudas de maracujá. Até demos algumas para amigos que tem casa (casa na terra e não apartamento). A ideia dele é plantar maracujás pela cidade, isso quando as chuvas chegarem. Temos também uma mudinha de tamarindo e umas de mixirica. A de tamarindo foi uma novela a parte porque a semente tem a casca muito dura e não germina só de colocar terra e água. Foram várias tentativas, e finalmente depois de lanhar a semente com um canivete, ela germinou.

sonhamos, um dia, ter uma casa para plantar nossas arvores.

2 comentários :

  1. As minhas Kalanchoes (é isso?) ainda não deram flores... quando estava em sampa, o Clóvis, na melhor das intenções, quase afogou as coitadinhas... vamos ver se um dia elas se recuperam :-)

    Ah sim, a sua janela está linda, parabéns!

    ResponderExcluir