segunda-feira, 27 de maio de 2013

quarto

o quarto da rosa foi planejado com carinho e demorou muito tempo pra ficar pronto.
trouxemos o berço e trocador no dia em que ela nasceu. eu tendo contrações e ajudando minha mãe a colocar os estofados no berço. e vários detalhes só ficaram prontos depois que ela já tinha nascido.

o berço da vovó
quando eu ainda não sabia o sexo, eu pensava em um quarto bauhaus: cores primárias e formas geométricas. mas depois que eu soube que era menina, preferi fazer uma coisa menininha, princesa.   a coleção castle peeps da lizzy house foi a paixão inicial, com sua côrte medieval magenta sem a fofura extrema das princesas comuns. magenta e não rosa. como os outros tecidos da coleção não tinham cores tão vibrantes acabei escolhendo a coleção washi da designer rashida coleman-hale para a decoração. os tecidos foram utilizados no berço, almofadas da poltrona e bastidores.
o berço patente veio da casa da minha avó. foi o berço em que minha mãe e tios dormiram, e também eu e minha irmãs quando íamos passar férias na minha vó. o berço é bem grande, do tamanho de uma mini-cama, lembro de dormir nele mesmo grande, com uns 4 ou 5 anos. esse berço tem muita memória e um grande valor afetivo.
a parede do berço foi pintada usando um estêncil de poá e verniz spray. na primeira foto dá pra ver um pouco o efeito. a ideia inicial era um poá creme claro, mas as cores de spray são muito esquisitas. a gente tentou um amarelo e ficou meio esverdeado. então tivermos que pintar a parede de branco de novo e o marido teve a genial ideia de usar verniz.

almofada de castelos: tecido da colação castle peeps, lizzy house. rosa pisoteando o lindo cachorro almofada da ju padilha
a poltrona escolhida foi a electra com pés palito do fernando jaeger. eu já era apaixonada por essa poltrona a muito tempo e a precisão de uma poltrona de amamentação foi uma ótima desculpa para, enfim, comprá-la.

os quadros: um poster da graziela que o tio clóvis trouxe da alemanha (trouxe só o poster. eu emoldurei aqui ) e uma linda aquarela da querida amiga luda. a aquarela foi encomendada e saiu perfeita! fada, cavalo, princesa, rosas, aventura.

ilustra da luda e móbile








detalhes da ilustração da luda









































móbile de papel
o  móbile é totalmente caseiro e foi inspirado no mini eco. feito de papel, linha, guache, fita e bastidor.
preferi um móbile geométrico em cores vivas e contrastantes pois considero mais estimulante para o bebê. móbiles comprados prontos muitas vezes só são bonitos pro adultos, o bebê que tá deitado embaixo só vê barrigas de bichos ou formas amorfas.


minha mãe costurou tudo: jogo do berço, trocador, almofadas e bonecas. a boneca macaca foi feita com um molde da mmmcrafts, está disponível no blog para uso pessoal.




o R bordado com botões foi usado na decoração do chá de bebê, foi porta de maternidade e hoje fica na porta do quarto dela.

chá de bebê da rosa





0 comentários :

Postar um comentário